Toda a nossa vida cabe em pequenas caixas… caixas de ferramentas e recordações, onde armazenamos sonhos, sentimentos, esperanças e desilusões.
Na caixa da costureira podemos ver as linhas, as agulhas, os
retalhos, um dedal antigo…
Na do pescador, linhas e anzóis, o eterno cheiro de peixe se misturando com os sonhos, o medo das noites escuras e das ondas altas. Lembrança dos dias de fartura e de sol, a mulher esperando na praia, os filhos, a vida…
Na maleta do médico instrumentos básicos, o estetoscópio já meio surrado, se mistura ao sonho de ser útil e pagar as prestações do carro, da casa, da vida, vida de muito estudo,
dedicação e trabalho exaustivo.
Uma vida inteira cabe numa caixinha… Tudo passa como num filme de curta metragem.
O que vai na caixa da sua vida?
O que você anda colocando além do material?
Planos, realizações, lutas, choro e riso, amizades, afetos, anseios, medos, desejos, carinhos…tudo isso faz parte do viver, do ser e estar, e cabem perfeitamente na caixa da vida, antes que vida se encerre em uma caixa grande.
Viver pede esforço, paixão, dedicação, um eterno espetáculo que se abre em POSSIBILIDADES, onde a grande roda da Vida se movimenta, e os sonhos mais distantes podem estar na esquina, na curva do mundo que parece grande, mas é também uma caixinha, onde o Criador guarda suas esperanças, de dias e pessoas melhores.
O que vai na caixa da sua vida?
3 comentários:
Que lindo!
Adorei seu texto, tão verdadeiro.
Fiquei pensando o que tenho levado na minha caixa...
Tento levar as melhores coisas possíveis, nem sempre consigo, ora acertos, ora erros, mas sempre querendo acertar e carregar coisas boas!
beijinhos querida!
Oi Débora! Lindo texto! Faz refletir mesmo!
Obrigada por compartilhar!
Beijos
Lu
Olá, Débora,
Acabei de descobrir teu blog e já gostei desse texto. Acho que combina com esse post que está no ArteAmiga
http://arteamiga.wordpress.com/2011/04/03/ordem-caixas-e-mais-caixas-de-madeira/
Bom fim de domingo,
Jô
Postar um comentário