Olá! Sejam muito bem vindos! Naveguem a vontade e conheçam um pouco do meu trabalho. É um imenso prazer compartilhá-lo com vocês!! Sei que em cada lugar que passamos levamos um pouco de algo e deixamos um pouco de nós, então podem deixar um pouco de vocês aqui...comentem!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Caixinhas

caixas,caixinhas

Toda a nossa vida cabe em pequenas caixas… caixas de ferramentas e recordações, onde armazenamos sonhos, sentimentos, esperanças e desilusões.

Na caixa da costureira podemos ver as linhas, as agulhas, os
retalhos, um dedal antigo…
Na do pescador, linhas e anzóis, o eterno cheiro de peixe se misturando com os sonhos, o medo das noites escuras e das ondas altas. Lembrança dos dias de fartura e de sol, a mulher esperando na praia, os filhos, a vida…
Na maleta do médico instrumentos básicos, o estetoscópio já meio surrado, se mistura ao sonho de ser útil e pagar as prestações do carro, da casa, da vida, vida de muito estudo,
dedicação e trabalho exaustivo.

Uma vida inteira cabe numa caixinha… Tudo passa como num filme de curta metragem.

O que vai na caixa da sua vida?

O que você anda colocando além do material?

Planos, realizações, lutas, choro e riso, amizades, afetos, anseios, medos, desejos, carinhos…tudo isso faz parte do viver, do ser e estar, e cabem perfeitamente na caixa da vida, antes que vida se encerre em uma caixa grande.

Viver pede esforço, paixão, dedicação, um eterno espetáculo que se abre em POSSIBILIDADES, onde a grande roda da Vida se movimenta, e os sonhos mais distantes podem estar na esquina, na curva do mundo que parece grande, mas é também uma caixinha, onde o Criador guarda suas esperanças, de dias e pessoas melhores.

O que vai na caixa da sua vida?

3 comentários:

Rosane Castilhos disse...

Que lindo!
Adorei seu texto, tão verdadeiro.
Fiquei pensando o que tenho levado na minha caixa...
Tento levar as melhores coisas possíveis, nem sempre consigo, ora acertos, ora erros, mas sempre querendo acertar e carregar coisas boas!
beijinhos querida!

Lu Eventos by Luana Almeida disse...

Oi Débora! Lindo texto! Faz refletir mesmo!
Obrigada por compartilhar!
Beijos
Lu

Jô Bibas disse...

Olá, Débora,
Acabei de descobrir teu blog e já gostei desse texto. Acho que combina com esse post que está no ArteAmiga
http://arteamiga.wordpress.com/2011/04/03/ordem-caixas-e-mais-caixas-de-madeira/
Bom fim de domingo,

Criação de blogs, sites e lojas virtuais.