Olá! Sejam muito bem vindos! Naveguem a vontade e conheçam um pouco do meu trabalho. É um imenso prazer compartilhá-lo com vocês!! Sei que em cada lugar que passamos levamos um pouco de algo e deixamos um pouco de nós, então podem deixar um pouco de vocês aqui...comentem!!

domingo, 19 de junho de 2011

Faxina

Hoje em pleno domingo fiz uma faxina em meu armário. Estava mesmo precisando, mas sempre sem tempo…Limpar, retirar coisas que não uso mais, organizar melhor as que utilizo…O ato de arrumar o armário para muitos pode ser chato, monótono, sem graça, outros o fazem por obrigação, mas eu gosto, cada coisa que retiro, que toco, arrumo, traz muitas lembranças, histórias…

Se formos olhar nosso armário com um olhar crítico veremos roupas que estão ali e não usamos a tempos, outras que tiramos do cabide, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário.

As vezes tiramos algumas coisa e damos, mas a maior parte fica lá, guardadas, sabe-se lá porque.

O nosso armário não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais.

De vez em quando precisamos fazer uma faxina em nós mesmos, abrir nossas gavetas internas, jogar fora alguns pensamentos indesejados, lavar alguns tesouros nossos que andam um tanto enferrujados. Jogar fora algumas ilusões, rancores e mágoas que estão ali e só nos fazem mal, atrapalhando, ocupando um espaço de um sentimento nobre.

Nesse momento poderiamos até perder um pouco a paciência e tirar tudo de dentro do nosso armário interno e jogar no chão…desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca deveriam ser ditas, mágoas de um amigo, lembranças tristes…mas nessa faxina também encontramos muitas coisas boas que devem ser arrumadas de volta…Um sorriso que você ainda não deu, um dedinho de fé para um momento de fraqueza, o amor dos filhos, amigos, companheiro, o doce perfume da esperança, as lembranças da infância…nossa como é bom relembrar a infância, essa temos que manter sempre guardada em um lugar muito especial do nosso armário, a capacidade de amar e perdoar…Nossa! Depois de retirar tantas coisas que não nos servem mais como é bom sentir a organização, a limpeza, o perfume das coisas boas, a boa sensação de recomeçar…

3 comentários:

Rosana Garcia Hess disse...

concordo querida
kisses
Rosana

FabiolaTeles disse...

Adoro fazer estas faxinas!!
Otima semana..
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Rosane Castilhos disse...

Oi querida!
Acho que quando fazemos uma faxina dessas limpamos também ransos e coisa guardadas que temos dentro da gente. Coisa boa mexer nos armários e se dar conta de que podemos renovar, reutilizar, doar e transformar.
Beijinhos e obrigada pelo carinho de sempre!!!!!

Criação de blogs, sites e lojas virtuais.