Olá! Sejam muito bem vindos! Naveguem a vontade e conheçam um pouco do meu trabalho. É um imenso prazer compartilhá-lo com vocês!! Sei que em cada lugar que passamos levamos um pouco de algo e deixamos um pouco de nós, então podem deixar um pouco de vocês aqui...comentem!!

sábado, 9 de julho de 2011

Como reformar um álbum antigo!

Pessoal, recebi uma missão…reformar um álbum antigo, e esse é bem antigo, é daqueles em que as folhas onde colocamos as fotos são com cola, lembram? Ele vinha com um plástico que era só levantá-lo, posicionar a foto e e mesma ficava colada. O problema é que depois não dava para retirar, pois corria o risco de danificar a fotografia.
E foi exatamente isso o que aconteceu, as folhas estavam soltas, já sem a encadernação, a pessoa tentou retirar as fotografias, mas ao tentar estavam tão grudadas que ao puxar estavam rasgando. Olhem ele como estava, as folhas soltas…

IMG_2671_thumb5
IMG_2672_thumb2

Bom, inicialmente, pensei em tentar prolongar de alguma forma essas mesmas folhas originais onde as fotos estavam fixadas, para que nesse prolongamente fizesse uma nova furação e novas capas podendo assim fazer novos furos e encadernar…por outro lado achei que o peso dessas folhas não suportaria e com o manuseio podesse desmontar, pois as folhas são pesadas, parecem até que são de um material tipo um papelão…
Bom, como as folhas são duras, pesadas como já falei e já vem com esses furos tive outra idéia…descartei essas capas originais, fiz uma capa nova inteira, como a de um fichario, e na lateral fiz dois furos na parte de cima, dois no centro e dois na parte de baixo. Usei cordão de sisal e consegui fechar…como isso?
Vejam abaixo:

IMG_2675_thumb3

Usei um cordão de sisal, pois como é um álbum antigo com fotos bem antigas de família, pensei numa decoração mais rústica, na verdade meu desafio eram dois, um de descobrir uma maneira de renovar, reencadernar sem retirar das fotos do lugar de origem, a outra que decoração utilizar já que não se trata de um álbum de criança e nem toralmente de adulto, mas um álbum de família, passei esse cordão pelos furos das folhas e pelos furos da capa, então vejam o resultado:

IMG_2673_thumb2
IMG_2674_thumb2
IMG_2679_thumb2
IMG_2680_thumb3
IMG_2677_thumb2

Intitulei o álbum de PRECIOSIDADES, pois essas fotos são realmente umas preciosidades, momentos maravilhosos que ficaram registrados e sempre que quiserem lembrar e recordar é só olhar e as lembranças voltaram como um filme…muito bom isso.
Espero que tenha gostado e quem quiser renovar seus álbuns criando um cantinho especial e bonito para seus melhores momentos vai aí essa dica.
Gente, já havia feito esse post, porém ele sumiu do blog, vai entender isso, cada dia é uma novidade…rs, e algumas pessoas me enviaram emails pedindo para ver, assim, resolvi postar novamente.
Um bom final de semana a todos!!

4 comentários:

Rosana Garcia Hess disse...

ficou maravilhoso Débora....amei
kisses
Rosana

Mamãe do Matheus disse...

Que lindo que ficou essa restauração do album hein Deby?
Quando criança eu me lembro que a minha mãe tinha vários desses albuns com nossas fotos...rs*
Menina...eu preciso revelar fotos(tenho muitas)para depois começar a fazer albuns delas.Que horror!Vou já anotar isso.
Que legal que vc também é fã do Pequeno Príncipe.
Quero ver se vamos a Poa para ir na exposição.Com certeza será linda né?!
Um grande beijo para vcs e um lindo domingo!
Beijossss
Danny e Matheus

Rosane Castilhos disse...

Oi querida!
Que lindoooooooooooooo!
Nossa ficou maravilhoso, estas cores ficaram perfeitas.
E sabe o que A-DO-REI?
O "preciosidades"...
Lindo final de domingo por aí!

FabiolaTeles disse...

Simplesmente lindo!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Criação de blogs, sites e lojas virtuais.